segurança no surf - angels surf school
Segurança em primeiro lugar
Junho 5, 2018
etiqueta no surf - angels surf school
Etiqueta no surf
Junho 5, 2018
Mostrar tudo

Um Português no WCT

kikas morais - angels surf school

Frederico Morais, também conhecido como Kikas, é atualmente o único surfista português a competir no World Championship Tour da WSL.

Num país com excelentes condições para o surf, mas onde o futebol domina, Frederico foi o segundo português a juntar-se à elite mundial do surf, depois de Tiago Pires, que deixou o WCT em 2014.

 

“O meu nome é Frederico, tenho sete anos e ainda vão ouvir falar muito de mim.”

Nascido em Cascais a 3 de janeiro de 1992, numa família de desportistas, Frederico cedo mostrou gosto e vontade em surfar. Aos 10 anos já participava em competições internacionais.

Quando era criança, escreveu uma carta para uma revista de surf na qual dizia: “Olá. O meu nome é Frederico Morais, tenho sete anos e ainda vão ouvir falar muito de mim”.

Ele não estava enganado. Em 2017 foi o primeiro atleta português a chegar à final de um evento do WCT e já eliminou vários eventos atletas consagrados e campeões mundiais como Kelly Slater, Gabriel Medina, Mick Fanning, Joel Parkinson, Adriano de Souza e John John Florence.

Combinando um estilo sólido, uma forte vontade competitiva e uma personalidade humilde, Frederico tem tudo para ter um futuro de sucesso e tornar-se numa das grandes referências para as gerações mais jovens de surfistas portugueses.

 

Para saberes mais sobre este atleta, segue as suas páginas no Facebook e Instagram, bem como o seu perfil na página da WSL.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *