kikas morais - angels surf school
Um Português no WCT
Junho 5, 2018
Mostrar tudo

Etiqueta no surf

etiqueta no surf - angels surf school

Com a crescente popularidade do Surf, o número de pessoas na água aumentou e a etiqueta no Surf tornou-se uma coisa importante para aprenderes mesmo antes de começares a surfar. A etiqueta no Surf é um código de conduta pensado para manter todos os que estão na água seguros e felizes. Isso inclui surfistas principiantes, bem como surfistas veteranos, locais ou não locais.

  1. Prioridade na onda.
    O surfista mais próximo do pico tem a prioridade. Isso significa que se estiveres a remar por uma direita e um(a) surfista à tua esquerda também estiver a remar para ela, a onda é dele(a).
  2. Não “dropines”.
    Se alguém com prioridade estiver prestes a colocar-se de pé na onda ou já estiver a surfá-la, não entres à sua frente (“drop-in”). É extremamente irritante, para não mencionar perigoso.
  3. Remada.
    Não remes por entre os surfistas que estão a surfar. Rema ao longo do canal, onde as ondas não estão a fechar e os surfistas não estão a surfar, ou numa área menos movimentada.
  4. Não largues a prancha.
    Se estás a remar e uma onda quebra à tua frente, não largues a prancha e mergulhes. Tenta sempre manter o controle e contacto com a tua prancha. Aprende como fazer o bico de pato (vê aqui mais dicas sobre segurança no surf).
  5. Não dês voltinhas.
    Não remes à volta de outro surfista para te posicionares numa zona com prioridade. Espera pacientemente a tua vez. Há ondas para todos.
  6. Não estejas sempre a apanhar ondas.
    Só porque consegues apanhar muitas ondas não significa que o devas fazer. Deixa os outros apanhar ondas também. Dá uma onda, apanha uma onda.
  7. Respeita a praia.
    Não deites lixo para o chão. Apanha o teu lixo e deixa-o nos recipientes apropriados.
  8. Pede desculpa se fizeres algo de errado.
    Se acidentalmente dropinares ou atrapalhares a onda de alguém, um pedido de desculpas rápido e sincero é sempre apreciado.

Diverte-te! Sê feliz!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *