Surf Trips - Angels Surf School
Surf Trip a Peniche no final de Março
Março 15, 2016
Dengaz em entrevista - Angels Surf School
Dengaz e a Angels Surf School – Uma Relação “Para Sempre”
Março 25, 2016
Mostrar tudo

Clínicas de Surf da Páscoa, ATL – Inscrições Abertas

Clínicas Surf da Páscoa - Angels Surf School

As Clínicas de Surf da Páscoa da Angels Surf School vão decorrer entre 24 de Março e 8 de Abril, na praia de Carcavelos, e as inscrições encontram-se abertas para crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade. As actividades decorrem de segunda a sexta entre as 9 e as 18 horas e o programa das Clínicas inclui 2 aulas de surf por dia, yoga, capoeira, jogos de praia e educação ambiental. A Angels Surf School, pioneira na dinamização das Clínicas de Surf em Carcavelos, disponibiliza aos participantes todo o material necessário.

 

Fazer amigos a apanhar ondas

Para o “nosso” Marcos Anastácio, ex-campeão nacional de surf, fundador e “patrão” J da Angels Surf School, as Clínicas são um momento excepcional de socialização e contacto com a natureza: “não são apenas surf, servem para fazer imensos amigos, alguns dos quais ficam para toda a vida”. Também temos casos de adolescentes que se conheceram nas Clínicas e que namoram há anos ou crianças autistas que se sentem muito bem no mar. A prova de que as clínicas satisfazem é que “quase todos os miúdos repetem a participação”.

 

Prioridade máxima à segurança

A Angels Surf School é uma escola certificada pela Federação Portuguesa de Surf e pelo Turismo de Portugal e todo o nosso material está em bom estado para garantir que as crianças e jovens se sintam confortáveis dentro de água. Os nossos instrutores de surf são credenciados pela Federação e conseguimos quase sempre manter um rácio de 1 professor para cada 3 alunos.

Porque todas as crianças são diferentes e encaramos a segurança como uma prioridade absoluta, o nosso modelo de ensino possui a flexibilidade suficiente para poder ser adaptado a cada aluno. Nas Clínicas criamos subgrupos tendo em conta a idade, do nível de surf e a personalidades dos participantes.

 
A maior parte dos nossos professores também são pais pelo que compreendem a importância de manter os alunos seguros.”
 

As Clínicas de Surf são dinamizadas todos os anos nas férias da Páscoa e nos meses do Verão e em mais de 10 anos de ATL nunca tivemos qualquer problema com a segurança das centenas de crianças que já as frequentaram. Para além da qualidade do material, a experiência acumulada entretanto garante que assim continuará a ser: “alguns dos nossos professores dão aulas há mais de uma década e todos fazem surf há 15 ou 20 anos”. Mas há um outro ponto destacado pelo Marcos “a maior parte dos nossos professores também são pais pelo que compreendem a importância de manter os alunos seguros.”

Mas a segurança não existe apenas dentro de água. Dispomos de um espaço com mais de 100m2 equipado com tendas e especificamente preparado para o desenvolvimento das actividades que não impliquem a presença na areia ou mar. Desta forma temos um ambiente mais controlado e evitamos as horas mais perigosas de exposição solar, que é algo que nos preocupa bastante.

 

As vantagens de Carcavelos

Quando a Angels Surf School decidiu inovar criando um ATL de Surf em Carcavelos dizia-se que Carcavelos não servia para isso porque não tinha ondas. O Marcos recorda-se bem desses tempos: “vendia-se que tinha de haver ondas grandes, o que não é verdade.” Hoje carcavelos é unanimemente considerado um local de excelência para o enino do surf. Para o Marcos, “Carcavelos é magnífico porque está virado a sul e a sua onda é muito tranquila, o que dá espaço para pensar e permite uma aprendizagem mais rápida e segura” por parte das crianças.

Para quem já possui um nível de surf mais avançado, no Verão as Clínicas desenvolvem-se também na Costa da Caparica, onde a Angels Surf School tem um parceiro local. O transporte é assegurado por uma empresa licenciada. “No primeiro ano das Clínicas experimentámos a Praia Grande e o Guincho mas não gostámos, o mar era demasiado violento e não gostamos de correr riscos”.

 
Carcavelos é magnífico porque está virado a sul e a sua onda é muito tranquila, o que dá espaço para pensar e permite uma aprendizagem mais rápida e segura.
 

O que se leva das Clínicas

“Sobretudo levam um tempo de diversão e a felicidade de estarem no mar com os amigos”, diz o Marcos, acrescentando que o “surf é um excelente desporto para promover a socialização das crianças e para criar ou fortalecer uma amizade”. Mas as Clínicas também servem para consolidar os princípios básicos do surf (colocar-se em pé, remar, curvar…) e para reforçar a responsabilidade e autoestima das crianças. Por vezes algumas crianças que foram inscritas pelos Pais chegam à Angels algo contrariadas porque preferiam ficar em casa a jogar computador mas basta um dia das Clínicas para as fazer mudar de ideias.

E quando os participantes já possuem um nível de surf mais adiantado a frequência das Clínicas permite-lhes evoluir através da prática e da posterior correcção por parte dos professores, apesar de o Marcos frisar que “no surf a única coisa imediata é o feeling que ele nos transmite”.

 

O que dizem os pais e participantes


Queres participar nas Clínicas de Surf?

 Se ficaste com vontade de participar nas Clínicas de Surf da Páscoa da Angels Surf School fala com os teus pais e inscreve-te porque as vagas são limitadas. Se quiseres obter mais informações visita a página das Clínicas aqui. Para obteres a Ficha de Inscrição basta clicares no botão e fazer o download. Esperamos-te por cá nestas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *